segunda-feira, 24 de maio de 2010

Campeonato Paraense Aberto da Classe RG-65 2010


Neste final de semana tivemos a realização do primeiro campeonato paraense de veleiros rádio controlados da classe RG-65, com participação de sete barcos. A disputa foi acirradíssima entre o veleiro Papão comandado por Afranio Colares e o Veleiro Folgado II comandado por Tuca Pingarilho, sendo este último o grande campeão. Foram trinta regatas em dois dias, o primeiro dia de regatas que iniciou as 10:30 hs de sábado do dia 22, com encerramento às 5:00 hs, o Papão acabou em primeiro e o Folgado II em segundo, no dia seguinte as regatas começaram às 9:30 hs, encerrando às 13:00 hs, com o Folgado II se recuperando e levando o troféu principal. Estiveram presentes, o Comandante Alex representando o Vice-Almirante Rodrigo Otávio Fernandes Honkis, comandante do 4º Distrito Naval, o Capitão-de-Mar e Guerra José Roberto Bueno Junior Capitão dos Portos da Amazônia Oriental e esposa, Capitão-de-Mar e Guerra Alexandre Silveira Villela comandante do Centro de Instrução Alte. Bras de Aguiar, Comandante Edson Silva comandante dos alunos do Centro de Instrução Alte. Bras de Aguiar, Rubens Campos Filho Secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, João Carlos Frazão representante da Soamar-Pará.



A Associação Náutica Marina de Belém agradece profundamente a Belém Náutica representante exclusiva para o Pará e Maranhão da Volvo Penta, ela mesma, aquela da Volvo Ocean Race, comandada pelo meu grande e velho amigo Messias (Dinho) e sua esposa Heralda, que se fez presente na pessoa de seu Diretor Hélcio Malheiros e a Belémtur pelo eterno apoio a náutica que é exemplarmente comandada pelo meu querido amigo Wady Khayat, sem eles este evento não teria ocorrido. No caso da Belém Náutica/Volvo Penta, e muito bom ter uma empresa local que acredita nos esportes náuticos, não somente com uma forma de promoção comercial mais para o desenvolvimento e incentivo da prática deste belo esporte, tanto na sua versão RC quanto nos veleiros tradicionais.

Agradeçemos também ao Gustavo Brasil por uma juría exemplar e inflexível no sábado e ao Lucas que assumiu no domingo, aos dois amigos um muito obrigado da flotilha.


Assim ficou o quadro de medalhas, em primeiro o veleiro Folgado II comandado por Tuca Pingarilho, em segundo o veleiro Papão comandado por Afranio Colares e em Terceiro o Veleiro Folgado comandado por Pércio Ayres.




No dia 3 de junho a flotilha paraense composta pelos velejadores Afranio Colares, Tuca Pingarilho, Denis Santana, Luiz Machado e Pedro Machado estarão embarcando para Balneário Comboriu, Santa Catarina, onde representarão nosso estado no Campeonato Brasileiro da Categoria RG-65 2010.


Bons ventos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é importante!