sexta-feira, 16 de abril de 2010

Regata de abertura de temporada

Domingo passado dia 11 de abril foi realizada a regata de abertura de 2010, tivemos a participação de poucos veleiros, mas muito disputada. Estrearam os novos barcos do Tuca e do Luiz Machado, ambos barcos do estaleiro do Paulo Stier, estão vindo com velas feitas pelo próprio, acho que tivemos uma separação do Paulo com o Pedro Stier que era quem tradicionalmente fabricava as velas para os Little Best. Será que o novo barco do Pedro Stier o "Alforria" tem alguma coisa a ver com isto?


Mas retornando, os novos barcos andam muito bem com as novas velas de desenho um pouco diferente das do Pedro, parecidas com as utilizadas pelos VOR-70. Mas não foi fácil para eles, o Papão deu um suadouro danado chegando em primeiro em quatro regatas de um total de 10, o que mais ganhou, mas não levou obtendo um total de 14 pontos, já que o Tuca com o seu Folgado II, obteve tres primeiros e muitos segundos totalizando 12 pontos . Em terceiro ficou o Luiz Machado com tres vitórias e somando o total de 20 pontos. Em seguida tivemos o Santana com 32 e o Beju com 35, ambos com barcos fabricados pelo Jean, e por falar no Jean, ele participou das três últimas regatas mas não repetiu as suas boas performance. Ele está preparando um novo barco com novo conjunto de velas que promete, vamos esperar pra ver.

O nosso próximo evento é o Campeonato Paraense de Veleiros Classe RG65, programado para os dias 8 e 9 de maio, esperamos que a flotilha se faça presente.



Bons Ventos

Um comentário:

  1. olá, Afranio...
    Muito bom este site...
    Abraço
    Pedro Stier

    ResponderExcluir

A sua participação é importante!