segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Regata do Blog Belém Nautimodelismo


Realizou-se ontem, 9 de novembro de 2008 a regata do nosso blog no belo lago do Clube Neópolis. Com a participação de onze barcos, a sensação ficou por conta do Litle Best Papão que adquiri recentemente do amigo Pedro Stier. Adivinhem quem ganhou? Claro o Papão. Esta vitória ofereço ao meu amigo Pedro Stier e a seu sobrinho Paulo.
A regata foi composta de 5 baterias com um descarte, na primeira eu larguei muito mal em último quando os primeiros já estavam montando a bóia de contravento, ainda deu para tirar um sexto lugar, sendo esta ganha pelo Jean com seu bom barco, apontado como o provável campeão pela maioria e pelo próprio. Na segunda melhorei um pouco e cheguei em segundo, novamente com Jean em primeiro mostrando a grande qualidade de seu barco. Na terceira, quarta e quinta só deu Papão com Jean em segundo, chegando em uma delas a deixar o segundo lugar uma perna e meia de distância. O Papão é um barco realmente incrível.
Quem andou muito bem foi o meu amigo e adversário em velejadas tanto nos RG's quanto nos oceânicos, o velejador que abre o balão no contravento, Denis Santana com seu barco construído pelo Joaca irmão do Jean chegando em um excelente terceiro lugar. Em quarto, para espantar o Pedro Stier o barco do Tuca Pingarilho, um NCR feito pelo Marcelo, mas muito modificado pelo Joaquim(Joaca). Em quinto o experiente velejador Pércio Ayres (Pepe) com um barco também construído pelo Jean, mas que teve alguns problemas não participando de todas as regatas. Na seqüência tivemos em sexto o Albertino Junior, em sétimo o Beju em oitavo o Gustavo Brasil em nono o Beto, em décimo o Zezinho e em décimo - primeiro o Kildare.
Fica aqui o nosso agradecimento ao Dr. Miguel Brasil, Cap. do Clube Neópolis e aos seus filhos Miguel Gustavo e Guilherme Brasil pela sempre calorosa recepção e apoio irrestrito ao nosso esporte.

Bons Ventos

2 comentários:

  1. O papão é bom mesmo, mas o autor esqueceu de dizer que perdí a regata por apenas 1 ponto,e que revezávamos a liderança por todo o trajeto e foi abalroado por um pedalinho desgovernado, pilotado por uma criança de 9 anos, senão a história certamente teria sido outra......

    ResponderExcluir
  2. afranio, não está postando nada!

    ResponderExcluir

A sua participação é importante!